Descrição do Metro de Paris e RER & Tramway
Metro de Paris e RER & Tramway - um mapa simples, grátis e offline de Paris muito útil para turistas e visitantes.
Ela inclui:
- Paris Metro
- Paris RER
- Eléctrico Paris.
O metro de Paris ou Métropolitain (francês: Metro de Paris) é o sistema de metrô de trânsito rápido, em Paris, França. Tornou-se um símbolo da cidade, conhecida por sua densidade dentro dos limites da cidade e sua arquitetura uniforme influenciado pela Art Nouveau. 16 linhas da rede são mais de metro e correr para 214 km (133 milhas) de comprimento. Há 301 estações (384 pontos), das quais 62 facilitar a transferência para outra linha.
Paris tem uma das redes mais densas de metrô do mundo, com 245 estações dentro 86,9 km2 (34 sq mi) da cidade de Paris. Linhas estão numeradas de 1 a 14, com duas linhas de menor importância, 3bis e 7A. As linhas menores foram originalmente parte das linhas 3 e 7, mas tornou-se independente.
As linhas são identificadas em mapas por número e cor. Direcção de deslocação é indicada pelo terminal de destino.
Paris é o segundo mais movimentado sistema de metrô na Europa, depois de Moscou. Ele transporta 4,5 milhões de passageiros por dia, e um total anual de 1.479 milhões (2009). Châtelet - Les Halles, com 5 linhas de metrô e três linhas de trens urbanos RER, é o maior metrô do mundo (Metrô) estação.
A primeira linha abriu sem cerimônia em 19 de Julho de 1900, durante a Feira Mundial (Exposição Universal). O sistema expandiu-se rapidamente até a Primeira Guerra Mundial e do núcleo foi completa na década de 1920. Extensões para os subúrbios (em conjunto com a Linha 11) foram construídos na década de 1930.
A rede atingiu a saturação após a Segunda Guerra Mundial. O Metrô apresentou novos trens para permitir maior tráfego. Outras melhorias são limitados pela concepção da rede, tais como pequenas distâncias entre as estações, a solução foi uma segunda rede. Além do metrô, Downtown Paris e sua área urbana são servidos pelo RER desenvolvido a partir dos anos 1960, várias linhas de eléctrico, o Transilien (trens suburbanos) e duas linhas que servem VAL Charles De Gaulle e Orly.
No final de 1990, a linha automatizada 14 foi construída para aliviar a linha RER A.
Em 26 de junho de 2012, foi anunciado que o metrô de Paris iria receber cobertura Wi-Fi na maioria das estações. Acesso fornecido é gratuito para os usuários, e um prémio pago oferta alternativa é proposta para uma conexão de internet mais rápida.</br></br></br></br></br></br></br></br></br></br></br></br></br></br></br></br></br></br></br></br>